quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Há mais de 30 dias...

Ontem quando me dei conta que já passarram 30 dias do término do Programa Jovens Líderes Iberoamericanos, resolvi escrever o texto abaixo. Ele está bem nostálgico, mas reflete como me sinto no momento.
'Sou toda saudades'.
p.s: o show do Roberto Carlos foi ótimo! Mas contarei em detalhes em outro post pois foram muitas emoções...
Há mais de 30 dias
Ana Isaia Barretto

Há mais de 30 dias, eu estava vivenciando uma experiência única e inesquecível;
Há mais de 30 dias, eu descobri junto com mais 4 brasileiros que o Brasil é um país dos sonhos para muitos;
Há mais de 30 dias, conheci 5 espanhóis que me fizeram enxergar um outro lado da Espanha;
Há mais de 30 dias, 2 portuguesas me mostraram como é bom falar português e dividir muitas afinidades culturais;
Há mais de 30 dias, conclui com 5 argentinos que a rivalidade entre o Brasil existe somente na teoria;
Há mais de 30 dias, percebi através de 5 mexicanos, 1 guatemalteca, 1 salvadorenho, 1 costarriquenho, 1 boliviano, 2 hondurenhas, 1 panamenha, 1 cubano, 2 equatorianos, 3 peruanas, 5 colombianos 1 dominicano e 2 nicaraguanos, que as belezas naturais desses países transparecem em seus habitantes;
Há mais de 30 dias, aprendi com 3 chilenos e 2 venezuelanos a arte de elaborar perguntas pertinentes e inteligentes;
Há mais de 30 dias, constatei por meio de 1 paraguaia e 1 uruguaia que além da proximidade geográfica temos muito mais semelhanças do que diferenças;
Há mais de 30 dias, essas 49 pessoas acrescentaram mais alegria e informação em minha vida;
Há mais de 30 dias, aumentei a minha rede de relacionamentos e, principalmente, de conhecimentos;
Há mais de 30 dias, conheci autoridades, políticos, empresários, pesquisadores, professores, e até príncipes!
Há mais de 30 dias, conquistei 49 amigos;
Há mais de 30 dias, compreendi como juntos podemos fazer a diferença;
Há mais de 30 dias, identifiquei que nós podemos iniciar as mudanças;
Há mais de 30 dias, percebi que é possível melhorar a Iberoamérica;
Há 30 dias, tenho vontade de reencontrar todos meus amigos iberoamericanos;
Há 30 dias, voltei com uma bagagem cultural que ninguém poderá me tirar, e que levarei para sempre em minha vida;
E se passaram 30 dias de muitas saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário