terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma semana depois de uma grande tragédia.


Hoje, 19 de janeiro, uma semana depois do terremoto que devastou o Haiti e trouxe terror e morte para milhares de pessoas, resolvi mostrar aqui minha tristeza por esse pequeno país do Caribe.


Não tive oportunidade (ainda) de conhecer o Haiti, mas sempre tive um certo interesse pelo país, sempre que escutava sobre sua história, cultura, sobre os habitantes e sobre as ações militares, de paz, ficava perguntando como um país podia sofrer tanta injustiça e desgraça.


Sei que temos mais exemplos assim pelo mundo inteiro (como esquecer os países africanos?!), mas quando soube do terremoto em Porto Príncipe, levei um choque e uma tristeza tomou conta de mim. Muitos brasileiros, gaúchos inclusive, estavam no país tentando estabelecer e organizar uma vida 'normal e tranquila' para os haitianos. Assim, em poucos minutos, a cidade praticamente voltou ao passado...o esforço/trabalho de 10, 15 anos foi destruído em segundos.


O que resta agora?

Não será fácil, mas o ideal seria tentar melhorar o quanto antes a situação e trabalhar muito² para trazer dignidade para esse povo que tanto precisa...


Enquanto isso, a associação que faço parte, " Conexión Iberoamérica" (http://www.conexioniberoamerican.org/) tenta buscar alternativas em diversos países para auxiliar de alguma maneira o Haiti.

Mas já sabemos que doações direto em contas da Cruz Vermelha, nas Embaixadas do Haiti e em ONG's são as melhores maneiras de ajudar.
Eu ajudei e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário