quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Imagem de Honduras: help de Relações Públicas


Gente, acabei de ler isso no blog de uma colega de profissão e achei super válido atualizar aqui também.


"O Governo de Honduras acaba de contratar uma empresa de relações públicas para melhorar sua imagem nos Estados Unidos. Irão pagar US$ 290 mil para o período de quatro meses de trabalho. A empresa Chlopak, Leonard, Schechter & Associates foi contratada para promover a comunicação, atendimento à imprensa e fará contatos com assessores de líderes do Congresso, isso tudo com o objetivo de modificar, de fato, a imagem do Governo de Honduras".


Interessante eles terem a consciência que algo precisa ser feito e que os profissionais de Relações Públicas podem auxiliar esse processo.

Eles podiam também trabalhar a iamgem de Honduras em outros países, como exemplo Brasil. Eu mesma tinha vários conceitos em relação ao país e desconstruí todos (ou quase todos) conversando e fazendo amizade com duas meninas fantásticas (Laura e Yolany) que participaram do VIII Programa Jóvenes Líderes Iberoamericanos comigo. Até hoje falo com elas e me atualizo sobre a real situação em Honduras. Sim, por que essa que é mostrada nos meios de comunicação brasileiros é uma visão bem diferente, viu?


Enfim, vamos acompanhar essa história de Relações Públicas no governo hondurenho.


Foto: Eu com a Laura em Madrid. Sério, com ela (e com outros tantos) acho que fiz amizade pro resto da vida. "OJALÁ"
p.s: Hoje começa o Donna Fashion Iguatemi! Correria!

Um comentário:

  1. Isso mesmo, Ana! Vale a pena divulgarmos e acompanharmos isso tudo. Vamos ver no que vai dar, assim como meu amigo comentou lá no meu também: "Que a empresa de RP faca um trabalho digno de respeito. Que nao jogue mentiras por ai, pra legitimar algo que gera desconfiança"

    Que seja feito um bom trabalho para que nossa profissão seja valorizada por todos.
    Bjs!

    ResponderExcluir