sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Meu texto no blog do Conexión Iberoamérica


Então, ontem publicaram meu texto no blog do Conexión Iberoamérica(http://conexioniberoamerica.org/). Nossa, estou tão feliz!

No blog é possível conhecer todos os 110 participantes do Programa bem como ler algumas reflexões bem interessantes. Acessem!



Segue o texto na integra:


Há Mais de 60 Dias
Ana Isaia Barretto


Há mais de 60 dias, eu estava vivenciando uma experiência única e inesquecível;
Há mais de 60 dias, eu descobri junto com mais 4 brasileiros que o Brasil é um país dos sonhos para muitos;
Há mais de 60 dias, conheci 5 espanhóis que me fizeram enxergar um outro lado da Espanha;
Há mais de 60 dias, 2 portuguesas me mostraram como é bom falar português e dividir muitas afinidades culturais;
Há mais de 60 dias, conclui com 5 argentinos que a rivalidade entre o Brasil existe somente na teoria;
Há mais de 60 dias, percebi através de 5 mexicanos, 1 guatemalteca, 1 salvadorenho, 1 costarriquenho, 1 boliviano, 2 hondurenhas, 1 panamenha, 1 cubano, 2 equatorianos, 3 peruanas, 5 colombianos 1 dominicano e 2 nicaraguanos, que as belezas naturais desses países transparecem em seus habitantes;
Há mais de 60 dias, aprendi com 3 chilenos e 2 venezuelanos a arte de elaborar perguntas pertinentes e inteligentes;
Há mais de 60 dias, constatei por meio de 1 paraguaia e 1 uruguaia que além da proximidade geográfica temos muito mais semelhanças do que diferenças;
Há mais de 60 dias, essas 49 pessoas acrescentaram mais alegria e informação em minha vida;
Há mais de 60 dias, aumentei a minha rede de relacionamentos e, principalmente, de conhecimentos;
Há mais de 60 dias, conheci autoridades, políticos, empresários, pesquisadores, professores, e até príncipes!
Há mais de 60 dias, conquistei 49 amigos;
Há mais de 60 dias, compreendi como juntos podemos fazer a diferença;
Há mais de 60 dias, identifiquei que nós podemos iniciar as mudanças;
Há mais de 60 dias, percebi que é possível melhorar a Ibero-américa;
Há 60 dias, tenho vontade de reencontrar todos meus amigos ibero-americanos;
Há 60 dias, voltei com uma bagagem cultural que ninguém poderá me tirar, e que levarei para sempre em minha vida;
E se passaram 60 dias de muitas saudades!


Fiz esse texto com lágrimas nos olhos e espero que o pessoal goste dele de verdade...


p.s: E sim já se passou 2 meses do Programa...e a saudade só cresce a cada dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário