sábado, 3 de outubro de 2009

Olimpíadas 2016: Rio de Janeiro lá vamos nós!


Nossa, estou tão feliz.

Parece um sonho saber que o nosso querido país será sede dos Jogos Olimpícos em 2016. E ainda temos a COPA 2014 (como poderia esquecer!)!!

Que legal.

Eu fico feliz com isso, pois todos esses grandes eventos fazem o Brasil crescer, se desenvolver, se destacar e mostrar o seu lugar.

Eu sou uma brasileira otimista, que ama o seu país e acredita que ele pode ser muito mais do que é (aliás, tive uma pequena noção disso quando de certa forma representei o Brasil no exterior e só ouvi comentários positivos e recebi energias boas).

Fora que tudo isso vai impulsionar muito mais o nosso Turismo (pra quem não sabe esse é um dos temas que estudei na graduação e agora abordo na minha dissertação no Mestrado: Turismo e Comunicação. Juntos.) e fazer que muitas outras pessoas conheçam o Brasil, divulgando a nossa imagem (e também a nossa realidade) para o mundo todo.

Eu sei que o Brasil tem problemas (afinal, existe algum país que não tenha?), mas vamos comemorar por que não é sempre que isso acontece.

RIO 2016: Eu vou!!
Foto: Eu no Rio em janeiro desse ano.

Um comentário:

  1. Dois grandes problemas teremos que enfrentar, o de hotelaria e de transportes. Exceto segurança e estar adequado a todas as exigência do COI para realização dos Jogos. Mas o impacto econômico (os lucros durante os jogos), social (o que vai ficar depois dos jogos) e de imagem (que o brasil projetará) com certeza valem todo sacrifício.

    MATEUS

    ResponderExcluir