quinta-feira, 2 de julho de 2009

Enquanto isso em Madrid...


É difícil definir a sensação de estar na Europa novamente.

Dessa vez, enxergo tudo com outros olhos.

É uma alegria, uma sensação que nunca tive na minha vida.


A oportunidade de estar aqui, no Programa Jóvenes Líderes Iberoamericanos, é realmente única. Chance como essa é uma das razões que me fazem dedicar e estudar cada vez mais...


No momento estou em Madri com os outros 49 participantes. O hotel que estamos é muito bom e a organização do programa é cuidadosa, mas o que mais me encantou aqui é a pluralidade de predios e ruas historicas...Tudo aqui vale tirar uma ou várias fotos (no meu caso foram mais de 500 em 3 dias).


A dificuldade?

Hablar español.


Todos falam muito rápido e com expressões diferentes. Alguns tem paciência em ouvir um "portunhol", mas outros não fazem questão de ouvir os brasileiros e nem de escutar português...

tudo bem. Como Relações Públicas, entendo que as diferenças são válidas.

Já fiz alguns amigos aqui (Portugal, Panamá, México, Colômbia, Chile...). É interessante ouvir histórias tão distintas da minha realidade...


Em grande parte o Brasil é bem visto aqui em Madrid.

Hoje almoçando (todos os dias temos encontros/cenas com empresarios e politicos da Europa. Somente hoje foram 4.) com a Diretoria de "El Corte Ingles" (loja de departamentos muito conhecida aqui; tipo uma Americanas com mais objetos) pude perceber quais são os assuntos que chegam quando 'hablamos' em Brasil. Futebol e Lula são frequentes.


No mais, estou muito bem.

Aproveitando muito e aprendendo cada vez mais o espanhol...(e tbém ensinando o português!!)

Tentarei atualizar mais vezes!


Saludos!



p.s: Em Madri faz muito calor. Muito mesmo. Mais do que no Brasil. Ontem fez 43 graus...

p.s ²: as liquidações/ 'rebajas' são fantasticas. Ainda bem que não tenho muito tempo para ver e comprar!

p.s 3: contagem regressiva para o meu aniversário!


p.s 4: almoço com Diretoria do El Corte Inglès na Fundación Ramon Areces, Madri - 02/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário